Blog

Caramelo Salgado

Bom dia meus queridos, já tiveram oportunidade de ver este lindo, e delicioso bolinho que fiz para celebrar os anos da minha sobrinha?

20190914_190335

Apetitoso, certo?

Mas sabem qual foi a estrela do bolo…o Caramelo Salgado!

Bolo de baunilha com a receita da minha bisavó que podem encontrar aqui na escola online ” The Art Cake Experience School”, mais um delicioso recheio de Italian merengue buttercream de baunilha. maçã caramelizada com canela e o super divinal caramelo salgado caseiro.

E como gosto imenso de todos vocês, quero partilhar esta receita convosco, mas isso não é tudo….podem encontrar todo o passo a passo ( em inglês) no meu canal de YouTube, é só clicar aqui 

Receita:20190919_095204

1/4 chávena de água

1 chávena de açúcar

2/3 chávena de natas

3 colheres de sopa de manteiga

1 colher de chá de baunilha

1 colher de chá de sal

Fazer esta receita é muito simples, só devem ter muito cuidado já que o açúcar vai chegar a temperaturas muito altas e ao adicionar as natas, a mistura vai salpicar e podem-se queimar, por isso é muito importante usar luvas protetoras para o calor.

20190919_101413.jpg

  1. Misturar o açúcar com a água e aquecer numa panela.
  2. Deixar ferver e não mexer até o açúcar ter uma cor castanho claro ou até dourado.
  3. Retirar do lume e adicionar as natas ( com muito cuidado), usar sempre pegas ou luvas!!!!
  4. Depois de misturar muito bem as natas, voltar a colocar no lume e adicionar a manteiga aos bocados
  5. Voltar a retirar do lume e adicionar a vanila e o açúcar.
  6. Colocar o caramelo salgado num recipiente de vidro, deixar arrefecer. Guardar no frigorifico até 15 dias.

Não deixem de ver o vídeo no meu canal de YouTube  The Art Cake Experience, e ver o passo-a-passo desta receita!

E não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar e subscrever!

Beijinhos

Cristina

 

 

Advertisements

Receita ” Green Velvet Cupcakes”

Bom dia meus queridos amigos, como tinha prometido, ainda falta muito por partilhar sobre a festa com o tem das ” Melancias” da minha pequenina e uma das coisas que ainda não tinha partilhado era a receita dos ” Green Velvet Cupcakes”

20190905_135139 (2)

Basicamente , a inspiração veio do bolo Red Velvet, só que como a base das melancias são verdes, decidi fazer o cupcake em verde e o merengue suíço em cor-de-rosa com pepitas de chocolate para fazer a ideia das cores da melancia e assim condizer com a festa.

Porém, a receita é a mesma do bolo ” Red Velvet”, só que usei corante verde…simples.

Aqui vai a receita!

INGREDIENTES:

2 1/2 chávenas de farinha

2 chávenas de açúcar

1 colher de sopa de cacau

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de bicarbonato

2 ovos

1 chávena de óleo

1 colher de chá de essência de baunilha

2 colheres de chá de corante verde

1 chávena de leite

PREPARAÇÃO:

Vamos misturar num recipiente todos os ingredientes secos ( farinha, açúcar, cacau, sal e bicarbonato)

Num outro recipiente, vamos misturar todos os restantes ingredientes , primeiro os dois ovos ligeiramente batidos, depois o óleo, baunilha e leite. Finalmente e sem remorsos, vamos colorir esta mistura com o corante verde e logo juntamos os ingredientes secos a nossa mistura.

Numa forma para cupcakes, colocar as forminhas de papel, eu comprei umas lindas formas aos quadradinhos verdes e brancos para ficar lindas na festa.

Cozer no forno a temperatura de 180-200º durante uns 13-15 minutos. Inserir um palito no meio do cupcake, se o palito está limpo quer dizer que está cozido e pronto para tirar do forno.

DICAS:

  • colocar duas forminhas de papel juntas. Quando os cupcakes vão ao forno, o óleo da mistura da massa pode fazer com que as formas fiquem quase transparentes  e dá um aspecto um bocado feio, portanto ao usar duas, a primeira vai absorver o óleo e a segunda fica linda!
  • encher as forminhas até metade, nunca mais do que isso, assim quando a mistura crescer dentro do forno não vai desbordar das formas!

Bora experimentar esta receita!

Para o creme, usei a receita de buttercream de merengue suíço e ainda umas pepitas de chocolate para dar a ideia das sementes da melancia.

A assim ficaram os cupcakes da minha pequenina!20190905_135139 (2)

Espero que gostem

E não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar e subscrever!

Beijinhos

Cristina

 

 

 

 

Semana de Festas!

Então, Setembro começou, e adivinhem quem fez anos esta semana?

Eu!

Mas a estrela principal foi a minha pequenina que fez anos um dia antes do meu aniversário e claro que a festa foi toda para ela!

Ela escolheu o tema das Melancias, uma das tendências deste verão e a verdade é que com poucos materiais  ficou uma festa linda e colorida.

Então vou partilhar convosco tudo o que fiz esta semana e também algumas receitas que podem fazer em casa para a vossa próxima festa.

As preparações começaram na segunda-feira…

O mais importante para mim ao ter uma celebração em casa é organizar o meu tempo da melhor maneira possível, e mais ainda quando tudo coincide com a última semana de férias e um dia antes do meu aniversário.20190902_144031

Tudo começou na segunda-feira ao fazer o topo de bolo da melancia , as mini melancias para os cake pops, as bolachas, e o nome do bolo.

Mais uma das coisas que aproveitei para fazer na segunda, foram as bolinhas de bolo dos cake pops, que logo ficaram congeladas até ser decoradas na véspera da festa

20190902_144007(0)

Adoro fazer pequenas lembrancinhas para as crianças, mesmo que são poucas ( época de férias, muitos amiguinhos estão  ainda fora da cidade), gosto de oferecer alguma coisa como agradecimento por terem vindo á festa.

Este ano foi muito simples, conseguimos ( a minha pequenina ajudou) fazer uns cartões em forma de pedaços de melancia e encontrei uns saquinhos as bolinhas branco e vermelho que fizeram toda a diferença.20190903_124223

As gelatinas…

Esta semana decidiu fazer todo o calor que não tivemos durante todo o mês de Agosto, portanto uma gelatina desenformada e decorada estava fora de questão. Ideia!, gelatinas individuais mas com o tema das melancias.

Resultado: três mini camadas de gelatina, a base verde( tuti-fruti) uma pequena camada de gelatina de leite condensado branca, e o restante com gelatina de sabor a melancia  (claro!). O toque final, colocar umas pepitas de chocolate no topo da gelatina para semelhar as sementes. A ideia não só ficou linda, todos adoraram o sabor com o pequeno toque de chocolate.

Ainda fica muito por partilhar. Na próxima segunda-feira  não podem perder a segunda parte onde vou partilhar convosco a receita dos ” green velvet cupcakes”!

Entretanto, uma olhadela ao resultado final da linda festa de melancias!

20190905_092226

Espero que gostem!

Beijinhos

Cristina

e não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar e subscrever!

 

 

 

 

 

 

Novo Video!…How to model a hand using sugar paste.

Aqui esta mais um vídeo no meu canal de YouTube, como modelar um mãozinha usando pasta de açúcar. Espero que gostem!

Hi everyone!

Here is a new video for my YouTube channel where I show you how to model a little hand using sugar paste. I made this video for the modeling of the little angle of my Godson´s Christening Cake.

How to model a hand using sugar paste.

Hope you like it!

Remember to comment, like, share and subscribe!

Love

Cristina

 

Curso Completo de Gelatina Floral

Finalmente, depois de 6 meses a trabalhar neste novo projeto, depois de muitas dores de cabeça e muito pensar no assunto ( até quase desistir) , aqui está o Curso Completo de Gelatina Floral 3D

A ideia de esta formação começou há mais de um ano, com muitas ideias, mas muitos medos e dúvidas. Foi só até encontrar uma plataforma online que tivesse o suporte suficiente para organizar tudo o material que a ideia começou a tomar forma.

Com as resoluções de ano novo, chegou a hora de começar a trabalhar no assunto e depois de exatamente 6 meses aqui esta o resultado final, no só a escola online mas o curso completo de gelatina floral 3D

3D Gelatin Flowers

IMG_2625
The Art

Este é o curso de gelatina floral mais completo que tenho conseguido fazer, a vantagem de ter a plataforma online é que o tempo está a nosso favor e consigo estender as explicações e incluir muito mais material.

Aqui vão aprender a fazer cinco flores diferentes dentro de gelatina transparente mas o melhor é que vão conseguir fazer as flores sem precisar de comprar ferramentas especiais e caras , só vão precisar de seringas da farmácia, facas e colheres que podem encontrar em casa!

A formação completa inclui:  Receitas, lista de materiais, tutoriais em vídeo passo-a-passo, manual e diploma e ainda material extra com a flor de Natal, uma guia para dar valor ao seu trabalho e ainda mais receitas.

Para entrar, só é preciso ser parte da escola online, para isso podem seguir o link no topo deste blog que diz ” The School” ou entrar na página:

The Art Cake Experience School 2019-05-23_15-01-21

entrar é GRÀTIS, e ainda podem desfrutar de várias formações gratuitas como: Cake Pops, Cupcakes, Bolachas e bolos.

Depois é só clicar no curso ” 3D gelatin flowers” e seguir as instruções de compra para o curso.

Ainda melhor, o preço do curso consegue ser um pouco mais económico do que o curso presencial e vão ter aceso a muita mais informação e para SEMPRE!. Uma vez feita a compra o curso é vosso e pode ser feito ao seu próprio ritmo.

Posse contar-vos um segredo: eu também aprendi assim, por isso posso garantir que com esta informação, muita paciência e prática, também vão conseguir resultados maravilhosos!

Ainda mais, podem formar parte de grupos de FB e podem estar sempre em contacto comigo para aclarar qualquer dúvida.

Eu estou muito feliz por partilhar isto convosco e acredito que vão gostar!

Por isso não deixem de entrar e ver a introdução do curso, que está já disponível na escola online “The Art Cake Experience School” e como sempre, não se esqueçam de:

comentar, gostar, partilhar e subscrever!

Beijinhos

Cristina

 

How to make a Lady Bug´s Mask Cake Topper!

Aqui esta um novo vídeo tutorial no canal do You Tube: Como fazer a máscara da LadyBug, passo a passo desde o inicio. 

I present to you a new free video tutorial on my YouTube channel.

I had the chance to make a LadyBug cake last month and the client wanted to have LadyBug´s mask so I decided to make it from scratch in order to fit the cake and it came out so good, that it became a video tutorial.

Here it is, specially made for you!

 

Hope you like it.

and remember to comment, like, share and subscribe!

Love

Cristina

Como arrefecer o Merengue Suíço!

Nestes dias de calor, pode ser difícil arrefecer o Merengue Suíço antes de adicionar a manteiga para fazer o Buttercream. 20190703_155910(0)

Uma boa ideia que pode ajudar neste caso, é colocar sacos de gelo a volta do copo da batedeira. Pode poupar-nos tempo e eletricidade.

Espero que seja de ajuda

Beijinhos

Cristina.

Buttercream de Nutella

Adoro um bom bolo de chocolate e se for em combinação com Nutella, gosto ainda mais

Pode acontecer que o sabor forte de um bolo com 70% de cacau mais o sabor predominante da Nutella pode ser uma combinação que ” soa” muito bem mas que no fim pode anular o paladar e ficar um bocado enjoativo.

Depois da minha felicidade por dominar o Merengue Suíço do qual me declaro total fã, achei interessante utilizar como base para um ” Creme de Nutella” com todo o sabor do chocolate e a avelã, mas sem ficar tão enjoativo. Não estou a inventar nada nova, acredito que já há que m use isto, mas quero partilhar convosco a proporção que usei e que ficou uma delícia e a combinação do bolo de chocolate com um toque de doce de frutos vermelhos caseiro mais o creme de Nutella.20190629_094747

.

Então, a base desta receita é

3 medidas de Buttercrem de Merengue Suíço  (Ver Receita)

+

2 medidas de Nutella.

Porém . eu usei a seguinte proporção: 3 colheres de Buttercream de Merengue Suíço + 2 colheres de Nutella

Ao começar a misturar pode ficar um bocado grosso, mas ao continuar consegue-se uma textura muito sedosa e suave.

Resultado, um delicioso bolo de chocolate feito com 70% de cacau, uma pequena camada de doce de frutos vermelhos caseiro só para dar contraste ou chocolate, e uma boa camada de Buttercream de Nutella.

Para cobrir e nivelar o bolo usei um simples ganache de chocolate preto.

O bolo ficou delicioso, a base perfeita para uma celebração muito especial.

Espero que gostem!

Não se esqueçam de comentar, gostar, partilhar e subscrever.

Beijinhos

Cristina

“Ponqué” ou ” Pound Cake”?

20180118_110546

Na Venezuela, (a minha terra natal) o bolo mais importante, o mais conhecido o mais usado na hora de uma celebração é o ” Ponqué”, sim é assim que se diz.

A minha bisavó, Cecília, mais conhecida como ” Pitica” tinha uma receita muito especial, chamada ” Ponque Delicado”, está escrito a mão no livro de receitas da minha mãe, e quero partilhar a receita aqui convosco.

20180106_131621

O mais engraçado é que não muito tempo atras, um dia a ver uma receita na televisão de

” Pound Cake” um bolo muito típico na Inglaterra e estados Unidos, foi que se fez luz na minha cabeça.

Os ingredientes eram os mesmos da recita da minha avó, as quantidades quase iguais…esperem um instante. ” Ponqué” significa ” Poun Cake”, uma tradução de aquelas que acontecem em muitas línguas, onde derivam uma palavra da palavra original em outro idioma e começa a formar parte do léxico local. Como diz o filme ” Lost in Translation”

Depois deste pequeno parêntesis histórico da recita da minha avó, partilho aqui convosco os ingredientes e receita.

Ingredientes:

250 grm de manteiga

2 chávenas de açúcar

4 ovos

1 chávena de leite

3 chávenas de farinha com fermento

2 colheres de chá de fermento em pó

2 colheres de chá de essência de baunilha

Preparação:

  1. misturar a manteiga com o açúcar até ficar cremoso
  2. adicionar os ovos um a um e bater a massa entre cada adição
  3. misturar o leite com a baunilha e a farinha com o fermento
  4. adicionar alternadamente o leite e a farinha
  5. cozer no forno aquecido a 180 ou 200ºC durante 35-40 min

Mas como eu gosto muito de partilhar receitas…

se foram de aquelas pessoas que precisam de uma explicação detalhada, passo a passo e se por causalidade foram principiantes no mundo dos bolos, se for a primeira vez que vão fazer um bolinho…

apresento-vos uma nova formação na escola online ” The Art Cake Experience School”

How to bake a cake from scratch!

Aqui vamos fazer este bolinho, passo a passo, para principiantes, com a receita da minha bisavó!

20170407_141845

Este curso é GRATIS, e podem experimentar a partir de hoje na minha escola online

” The Art Cake Experience School”

555428_10152594628160055_923614180_n

Esta é a minha linda bisavó ” Pitica” que viviu uma linda vida de 99 anos.

Partilhar convosco esta receita é um linda e deliciosa maneira de lembrar-me da minha bisavó!

Espero que gostem

e não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar subscrever no meu blog.

Beijinhos

Cristina

So, What is it that you do?

20190321_161003

Funny,

Don´t know how many times people have asked me this.

Immediately after you meet them or even if they have known you for a while. Even family that asks you with that face of not having a  clue and say:  What is it that you really do?

Has this happened to you?

And, of course, you want to network and spread the word about your job, but for me especially it is a dreaded question.

I can´t say: ” I am a lawyer” or ” I am a doctor“, or “ I am an accountant”, you know, jobs that everyone knows what they are and will be happy with a simple answer to their question, but nop….because I am so many things at the same time.

Wait, I don´t want to sound like an almighty feminist ” women power” advocate, or as an ” I can do everything at the same time ” type of person, NO!

Yes, I am a cake designer ( I have said before I don´t like to use this title), a gelatine artist, I model figures and cake toppers with sugar paste, I am a teacher…

It is really because I DO SO MUCH AT THE SAME TIME and all my jobs are equally important to me.

Do you do a lot as well? Can you relate to this?

so…

Facebook asked me the other day to present my team of all the people who make this online school possible, you know, to promote my new page with posts for my audience.

I just laughed!

Because it is just me! I AM ALL MY TEAM!

Funny, maybe I am a little OCD, or maybe very independent, or maybe it is because is MY DREAM, MY BABY and as a proud Mom, I like to be part of all the process. I can be very stubborn, and control freak but I have to confess that I enjoy it.

I only wish that a day had more hours, that is all!

So, here is the thing, my Online School might not be the most technologically advanced online school, but everything is made by ME!
From the curriculum and planning of the courses, making the cakes, gelatines, and cupcakes, to recording and editing videos, adding sound and music to videos, to uploading everything into the platform, follow up with my students and working on a social media marketing strategy, everything is ME!

So here I am, the “TEAM” behind everything in ” The Art Cake Experience School”. Making sure everything is done with LOVE, and for YOU!

So I can only ask you to join me, yes ME!, not just my online school, but share this path with me.

I by any chance you would like to know more about me…

ENROLL FOR FREE

 in any of my online courses and for sure you´ll become more than a student for me,

you ´ll become my friend.

Have a great day and an excellent week!
Love
Cristina

Please comment, like, share and subscribe!