Continuando com esta série de posts sobre aqui vai a segunda parte…
O que faz um bom (#) hashtag?
Deve ser memorável, único e relevante ao post ou a imagem. Deve de ser fácil de memorizar, não muito comprido para o seguidor não perder muito tempo em saber do que estamos a falar.
Bom Hastags! #caketopper #cakedesign #cakesforher
Não tão bons: #caketoppersforlittlekids #cakedesignnewtrends #cakesthatshewouldlike
Antes de usar um #hashtag, especialmente em outro idioma, é melhor ter a certeza do que estas palavras significam para não ter problemas depois, ainda mais se vamos usar este #hashtag como ferramenta de alguma campanha nas redes sociais para angariar mais seguidores; podemos enviar a mensagem errada.
Imaginem só:
#omeuboloquente acompanhado de uma imagem pessoal como uma mulher na cozinha, pode ser interpretado de muitas maneiras e levar a comentários indesejados.
mas se a imagem é um bolo a sair do forno e usamos um hashtag como #boloquentinho, evitamos usar a palavra “meu” e damos a ideia de que estamos a fala do bolo e não de outra coisa.
Vamos tomar um exemplo da minha conta do Instagram, esta imagem do bolo da Bela e o Mostro foi um dos post com maior atividade e os #hashtags ajudaram muito:
#beautyandthebeats #belaeomostro / primeiro o alvo do tema, sem falar em bolos vou atrair público interessado na Bela e o Mostro
#bolosdecorados #cakedesign( sempre coloco em dois idiomas para ter um alvo maior)/ agora o Nicho ou a base do meu trabalho para saber o que faço
#beautyandthebeastcake / mais especifico a esta peça
#theartcakeexperience #cristinaarevalo_bolosdecorados/ finalmente a minha marca e conta do Instagram.
No proximo post vou falar sobre o que fazer e não fazer na ora de usar (#) hashtags
Não se esqueçam de comentar, gostar , partilhar e subscrever!
até amanhã…
Beijinhos
Cristina