Uma conversa com…Isabel Costa

Uma conversa com....Depois do post E a batedeira?…3 ferramentas que todo cake design deve de ter. as minhas queridas cake designers continuam a  falar um bocado sobre elas ,  partilhar algumas ideias sobre o Cake Design e deixar aqui a informação dos seus lindos trabalho.

Aqui partilho convosco a entrevista a nossa querida Isabel Costa, foi uma das minhas primeiras alunas de gelatinas decoradas e também é formadora na Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal.

29019821_1851167531581542_1902944363_n

“Olá sou a Isabel . Adoro estar numa cozinha quer seja em doces ou em salgados. Sempre gostei de ser eu a fazer os bolos para minha família e amigos. E foi por insistência deles que investi nesta arte.

Não é o meu trabalho principal mas é o que eu mais gosto, apesar de me sentir realizada como Gestora de IT nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal (é como juntar o útil ao agradável).

Adoro estar a criar, a por, a tirar, a mexer, a cortar, a amassar… no fundo a dar largas à imaginação, adoro dar formação, adoro ensinar pois quando ensinamos permitimos ao outro aprender e com ele também crescemos.

Adoro aprender, tenho aulas online quase todos os dias, estive em Chicago na Wilton a tirar o curso Master que é só dado lá, foi uma experiência inesquecível, adoro esse estilo de bolos apesar de em Portugal não ser muito pedido “piping”. Em Portugal tirei vários workshop´s com uma das pessoas que considero ser top “Sophia Fox” dentro do estilo dela. Coordenei, fui aluna e formadora num curso na Escola de Hotelaria de Lisboa desenhado pela Sophia “Curso Master de Decoração Artística de Bolos”, onde estavam reunidos formadores TOP em diversas áreas, desde bolachas, às gelatinas passando pela gestão e mesmo pelo licenciamento e questões legais.

Na cozinha nunca me sinto cansada nem desmotivada, nem nunca me interrogue “ porquê que me meti nisto….” Faço com muito carinho e amor e por isso nunca aceito muito trabalho para entregar no mesmo dia.

É pelo cedinho da manha que me sinto mais inspirada, gosto de muito de fazer trabalhos em glacê e de modelagem de bonecos…

Um dos meus maiores medos, e graças a deus nunca me aconteceu, é deixar cair o bolo depois de pronto.

Quanto à inspiração, neste momento tudo me inspira, quase tudo dá para fazer em açúcar e às vezes dou por mim a pensar como é que determinado objeto ou situação ficaria em bolo.

Neste momento estou a desenvolver algumas formações dentro do cake design para as escolas de hotelaria e público em geral de formadores internacionais, acho que vale a pena investir na formação diferenciada.

Visite a minha página Amazing Flavour em:

https://www.facebook.com/amazing.flavour/

Pagina pessoal do facebook – https://www.facebook.com/isabel.costa.108

Beijinho Isabel”

Obrigada Isabel por partilhar a tua experiência conosco

Espero que gostem, e não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar e subscrever!

Beijinhos

Cristina

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s