Uma Conversa com….Elisabete Caseiro.

Uma conversa com....Depois do éxito do post E a batedeira?…3 ferramentas que todo cake design deve de ter. convidei as minhas queridas cake designers a falar um bocado sobre elas , a partilhar algumas ideias sobre o Cake Design e deixar aqui a informação dos seus lindos trabalho.

Hoje vou começar com …

Elisabete CaseiroEC

 

Elisabete Caseiro é uma cake designer portuguesa e formadora certificada.

Antes de entrar no mundo doce do cake design, Elisabete era professora de Ciências Físico-Químicas. Há alguns anos, apaixonou-se pela decoração de bolos e hoje é uma cake designer reconhecida internacionalmente, sendo as suas principais áreas de atuação ao nível da modelagem, bolos esculpidos e bolos que desafiam a gravidade, passando também pela pintura e várias outras técnicas de decoração de bolos.

Atualmente tem o seu próprio atelier de cake design, “Bety’Sugarland – Cake Design by Elisabete Caseiro”, em Lisboa, para confeção e decoração de bolos, atendimento e formação.

Elisabete é co-autora do livro “O Admirável Mundo do Cake Design”.

Dá formação no seu atelier e também noutros locais, em Portugal e no estrangeiro. Foi formadora na Academia Profissional de Cake Design durante cerca de 5 anos, onde deu aulas de modelagem, bolos esculpidos e bolos estruturados.

Adora desafios e entrou em vários concursos a nível nacional e internacional, tendo ganho prémios importantes, dos quais se destacam cinco medalhas de ouro no Cake International, em Inglaterra.

Elisabete foi jurada em diversos concursos em vários pontos do país, entre os quais os concursos das duas edições do Cake Alive, organizados pela Associação Portuguesa de Cake Design.

Foi diversas vezes convidada para programas de televisão e as suas obras já foram publicadas em múltiplas revistas de cake design, tanto portuguesas como internacionais.

Muitos dos seus trabalhos atingiram o Top 3 no site Cakes Decor, a principal comunidade de cake designers a nível mundial.

Expôs um trabalho em Las Vegas, na “Las Vegas 50th Anniversary of Star Trek Convention”, no âmbito da comemoração dos 50 anos da saga Star Trek, sendo o único trabalho não americano representado ao vivo na exposição.

Tem participado em diversas colaborações internacionais, que reuniram pessoas de todo o mundo, tendo ajudado na organização e publicação de várias delas. Organizou a colaboração “Star Trek 50 years Cellebration”, a “Sport Cakes for Peace” em comemoração do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz e as duas edições da “Music Around the Wolrd – Cake Notes” para celebrar o Dia Internacional da Música, coordenando grupos de cerca de 60 artistas originários de 28 países.

A querida Elisabete teve a amabilidade de responder para algumas perguntas e partilhar as suas ideias comigo.

Lugares ou coisas que te inspiram….“Quase tudo o que vejo me serve de inspiração, desde filmes e séries de tv, a pinturas e obras de arte ou mesmo as mais simples coisas da natureza. É comum ir na rua e começar a pensar “isto ficava espetacular em bolo!” 🙂

 

Dicas para quem começa no mundo do cake design…“Para quem está a começar aconselho acima de tudo que trabalhem com amor e tentem sempre dar o vosso melhor e superar os próprios medos”

Qual é a tua parte favorita de ser cake designer?…“Adoro quando tenho liberdade para fazer o que quiser (felizmente isso acontece com alguma frequência :)) mas a melhor parte mesmo é ver a felicidade nos olhos de quem recebe o bolo e ouvir dizer que foi o melhor bolo que tiveram ou que ficou muito melhor do que estavam à espera. Uma situação que aconteceu há pouco tempo e que me comoveu foi uma menina de 10 anos fazer questão de ir ao meu atelier porque queria conhecer-me e agradecer pessoalmente pelo bolo que lhe fiz. Até me pediu um autógrafo, o que me fez ficar um pouco sem graça porque não estava nada à espera.”
Quem é o teu modelo a seguir no mundo do cake design?( local ou internacional)…
“Quando comecei, a minha maior inspiração foi, sem dúvida, a Debbie Brown. Foi depois de ver um livro dela numa grande superfície que fiquei com vontade de começar a fazer os bolos dos meus filhos. E foi assim que tudo começou… Atualmente tenho imensos cake designers que admiro e não dá para nomear todos, mas destaco a Dorothy Klerck, a Sandra Smiley, o Daniel Dieguez entre tantos outros. Também em Portugal há muitas pessoas a fazer excelentes trabalhos.”
Uso inesperado de algum objeto ou utensílio ( não relacionado ao cake design) que usas para decoração de bolos, gelatinas ou bolachas?…
“Acho que os meus utensílios mais usados são mesmo a serra elétrica, aparafusadora e pistola de cola quente 😀
São fundamentais para os meus bolos estruturados.”
Mais informação sobre os maravilhosos trabalhos da Elisabete nos links embaixo.

Empresa: Bety’Sugarland – Cake Design by Elisabete CaseiroLocalização: Lisboa, Portugal
Email : geral@betysugarland.comWeb: www.betysugarland.comFacebook: www.facebook.com/BetySugarland/
Blog: 
http://betycat.blogspot.pt/

Obrigada Elisabete , és uma querida ao partilhar aqui comigo e para todos não se esqueçam de gostar, comentar, partilhar e subcrever!.

Proximamente, uma conversa com a talentosa Milene Habib nesta serie de artigos colaborativos com Cake Designer Potugueses.

Beijinhos

Cristina.

Anúncios

2 thoughts on “Uma Conversa com….Elisabete Caseiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s