Um propósito claro?….a sério?

No artigo anterior falei da importância de ter um propósito claro a hora de escrever um blog e como é um factor chave para ter mais seguidores.

 

Mas como sabem eu escrevo cada artigo em idiomas diferentes o anterior foi em Inglês porque?  por que foi mas fácil para mim, simples.

Por isso aqui vai uma versão em Português para que assim consigam acompanhar as minhas peripécias neste mundo das redes sociais em todos os idiomas.

Como  tinha dito anteriormente, já tive dificuldades em encontrar com o nome do meu blog ; logo depois de ter tudo pronto ( cartões, design, etc). Quando finalmente consegui, resulta que tanto o mais importante que o nome é ter uma informação clara na página e um  PROPÓSITO claro para bem dos meus seguidores

Mas o que é que acontece quando nem eu sei realmente qual é o meu propósito?. Tenho de confessar que este negocio tem sido muito ” orgânico” ( para soar bonito) durante estes 10 anos tenho estado um pouco á nora, acabando por ir para onde era necessário mas sem um rumo definido nem plano de negócios. ( alguém igual a mim?)

10 anos?….Blogging?

Não!…10 anos a fazer bolos. Como já tinha dito anteriormente não sou blogger, sou decoradora de bolos, cake designer e formadora.

Assim que, 10 anos a decorar bolos enquanto tive clientes, comecei a dar formações quando as pessoas pediram para aprender e agora estou a tentar manter um negócio num mundo muito competitivo e é por isso que uso todos os recursos possíveis e as redes sociais são um deles.

Então, como ter um propósito claro e como traduzir esta informação no blog? Depois de procurar na net, as seguintes perguntas foram de grande ajuda.

Qual é o meu valor para os meus seguidores? Qual é o meu publico alvo? Quem é o meu leitor ideal? Por que eles vão ler o meu blog? Como os meus leitores podem identificar-se comigo?

Outras coisas a considerar são os tipos de artigos a escrever, são uma serie ou individuais? E finalmente, o que é que quero dos meus seguidores?, convidá-los a fazer alguma coisa e dar-lhes algo em troca.

Podem ver esta página que foi de muita ajuda!:  https://www.melyssagriffin.com

O resultado a todas estas perguntas foi o seguinte:

” Este é um lugar para partilhar uma visão honesta de um negocio amador de bolos decorados e uma carreira na área de formação desde o ponto de vista de uma cake designer auto-didacta e mãe trabalhadora, ideias divertidas para todos os amadores da área de pastelaria e gelatina artística.

Aqui podem encontrar receitas, ideias e informação útil de uma nova ” blogger” em como usar as ferramentas das redes sociais para ajudar no nosso negocio assim como dicas simples sobre bolos e gelatinas.

Uma voz simpática e honesta da minha própria experiência de 10 anos a fazer bolos e a ensinar, series de artigos para melhorar o resultado das suas gelatinas e posts individuais sobre receitas e as minhas loucuras neste mundo doce.

A minha origem Venezuelana e a minha nova nacionalidade Portuguesa, assim como a minha trajectória em estudos de arte,  tem como resultado experiências e conhecimentos que ajudaram a ser o que hoje sou, partilhar tudo convosco é o meu propósito. Assim que partilhem a vossa opinião comigo.”

Finalmente, aprendi sobre o que é pedido dos meus leitores, vou convida-los a fazer alguma coisa comigo? O que é que dou em troca?

Este é o meu trabalho de casa, assim que tenha tudo organizado, partilho-o convosco!

Não se esqueçam de comentar e partilhar!

Beijinhos

Cristina

Anúncios

One thought on “Um propósito claro?….a sério?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s