Mas eu preciso de ter um Blog?

omg

A resposta é “ não”!,

Então, porque ter um?.

Alguns podem dizer que é mesmo uma moda, e uma moda que até eu começo a questionar.

Não sou escritora nem tenho formação para ser uma. Falo algumas línguas mas o Português não é o meu forte. Só para escrever este artigo tenho que usar o autocorretor, corretores, tradutores e tenho como quatro janelas abertas na Internet para procurar palavras e regras ortográficas, e ainda posso assegurar que não estou a escrever corretamente.

Mas voltando ao Blog, a minha resposta continua a ser “ não”, não é preciso, e não é pelas seguentes razões:

Igual que eu, há mil pessoas a escrever Blogs sobre tudo e mais alguma coisa e acredito que não há tantos leitores como pensamos, a final somos uns a seguir os blogs dos outros.

Isto dá tanto trabalho!!!, eu sou só uma Cake Designer que faz bolos e dá formações, agora tenho que pensar em artigos semanais para escrever num blog?, procurar ideias e receitas, fotografar o produto , editar as fotos, partilhar nas redes sociais e ainda continuar a fazer os bolos e atender a minha família? ( e não falamos do ginásio e a dieta!).

A final, quem tem tempo de ler isto tudo? A minha família e alguns bons amigos que são tão queridos que ainda aguentam os meus desabafos, receitas e loucuras.

Mas….eu ainda tenho um Blog.

O problema é que uma vez que comecei e ainda com todo o trabalho que dá não consigo parar. Isto é um pouco como jogar no casino. No inicio não dá nada, mas quando começa a ter algum resultado, mesmo muito pequenino, ficamos viciados e pensamos que sempre na próxima ronda, neste caso no próximo post, vamos ter mais seguidores e finalmente vai ter resultado.

Por isso vou ter uma nova série de artigos neste blog onde vou partilhar convosco como faço para isto de ter blog e ser ativa nas redes sociais funciona para mim.

Assim que a resposta é; preciso mesmo de ter um blog? Não, mas neste mundo das redes sociais e o marketing digital é uma boa ferramenta para dar-nos a conhecer e dar a conhecer o nosso produto. No fim, não estou só a vender bolos ou formações  neste mundo digital, nós estamos a vender a nós próprios.

O que leva a minha próxima pergunta, e vai para um próximo post:

O que queremos realmente vender? O que é que realmente queremos transmitir?

Não se esqueçam de comentar, gostar e partilhar.

 

Anúncios

4 thoughts on “Mas eu preciso de ter um Blog?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s