Ups!….a culpa é do Pinterest! ( ou não?)

Bom dia aos que seguem este blog, hoje estou a escrever uma receita que foi um rotundo fracasso mas que como o fénix, ressurgiu das cinzas e qual Cinderella, transformo-se em um ( pequeno) êxito, que não penso repetir.

Cada semana como sempre tento organizar as minhas ideias para fazer posts diferentes e com aquilo de ” Thanksgiving” , pensei; tenho de fazer alguma coisa com ” Pumpking”   ( abóbora) para celebrar o famoso dia de acção de graças onde  especialmente os norte americanos ficam reunidos a mesa a comer um grande ” Turkey” ( Peru)  e a comer tarte de abóbora (a minha favorita) dão graças por todas as coisas boas e ficam a rebentar pelas costuras até que alguém decide ir ao ” Black Friday” desde a quinta feira antes da meia noite!.

Bem, como sou uma pessoa bastante organizada,  com muito tempo de antecedência, decidi ir a procura de uma receita nova para experimentar e assim partilhar aqui no blog. Onde vamos procurar….????….no Pinterest of course!

Lá fui eu toda contente a encontrar uma receita de ” Bolachas de abóbora com pepitas de chocolate!”.

Comprei todos os ingredientes, e prometi a minha família um coisa maravilhosa para a quinta feira do ” Thanksgiving“, – Vão comer umas deliciosas bolachas-, – não é o meu famoso bolo do abóbora, é uma receita nova , até têm chocolate!- Então é assim….

Aqui estão todos os ingredientes, 20171121_142749

Farinha

Açúcar Mascavo

Leite

Abóbora

Pepitas de Chocolate

Baunilha

Ovo, óleo, mistura de: Fermento em Pó, Bicarbonato, Canela, Gengibre e noz Moscada.

Até aqui tudo bem. Como podem ver não estou a colocar as quantidades, Por que?…..

Porque.. POR ESTAR A CORRER NÃO REPAREI NAS QUANTIDADES E COLOQUEI LEITE A MAIS!!!!!.

Estão a ver, uma foto toda linda, com todos os ingredientes organizados, em vez de uma colher de leite coloquei UMA CHÁVENA!!!….a sério?

No passo a passo, podem ver como misturei tudo. Primeiro os secos, depois o leite com a baunilha e o óleo. Finalmente o puré de abóbora com as pepitas de chocolate.

A mistura final parece mais um bolo do que bolachas, e foi então que comecei a culpar o Pinterest!….claro, colocam receitas só pelo bonito das fotos e depois não prestam, como a receita é dum blog norte americano deve ser que as medidas estão mal traduzidas!

Então fiz um intento de bolachas que ficaram assim….

20171121_160257

O que?….que coisa é esta? Parecem aqueles pãezinhos de qualquer coisa das dietas de moda que não levam farinha nem nada.

Então, Cristina to the rescue, foi procurar forminhas de queque e ficaram umas madalenas com muito sabor, porque com tanta especiaria as bolachas até ficaram saborosas, e vamos a ver, têm pepitas de chocolate, qualquer coisa com pepitas de chocolate fica boa, verdade?

E o resultado final foi este!

Não esta mal!, depois um bocado de leite condensado e chuva de chocolate por acima e está feito.

Moral da Historia: ” Não façam as coisas a correr, há que medir bem os ingredientes e não deitem a culpa a todo e todos antes de rever o que já fizeram”.

Na minha perspectiva, de estes erros também aprendemos. Neste mundo dos doces e não só muita coisa depende da precisão do que fazemos, mas também muitas pessoas acham que errar é uma atrocidade, e ainda pior, assumir os erros é um acto de cobardia e debilidade que vai deitar abaixo todo o que se têm feito, a reputação e o nome da pessoa.

Já errei muito, já tive clientes insatisfeitos, já tive bolos incomestiveis , já errei em formações e no 99% dos casos a culpa é só minha, sem intenção, mas no final de contas sou eu a dar a cara.

Por isso tudo, este post vai dedicado as que pretendem e acreditam ser superiores e intocáveis, mas também aos valentes que assumem os seus erros e aprendem.

Uma dedicatória especial ao meu marido que acabou por comer os queque/bolachas e as minhas amigas do ginásio por servir de cobaias e ajudar-me a ver o meu erro ao revisitar a receita!.

Beijinhos a todos

Cristina

 

 

Anúncios

One thought on “Ups!….a culpa é do Pinterest! ( ou não?)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s